Esses dois rapazes são talentosos, simpáticos, bonitos, muito amigos e levaram fãs brasileiros à loucura no começo do mês de março. Escutamos o nome do primeiro através do The X Factor em 2012; já o segundo conhecemos recentemente, mas nos apaixonamos: estamos falando de Wesley Stromberg e Summit Jaffe.

Encontramos com os músicos norte-americanos durante sua passagem pelo Brasil com a Alive Tour, e tivemos a oportunidade de fazer um Na Mira incrível na Vila Madalena, São Paulo. Os dois posaram ao lado da Any Gabrielly (Now United) e do Nathan Barone em um cenário street e jovial, falaram sobre o Brasil, a carreira e os desafiamos em um game musical.

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

Wesley Stromberg começou a carreira no mundo da música bem cedo, se unindo com amigos e criando bandas de garagem. Em 2012 participou da segunda edição do The X Factor americano com o grupo Emblem3, formado pelo próprio, por seu irmão Keaton Stromberg e pelo cantor Drew Chadwick. Tocando músicas com uma pegada mais praia e reggae, eles chegaram no quarto lugar no reality show, lançaram álbum de estúdio, EPs, clipes, fizeram shows no Brasil, mas agora o cantor está seguindo os seus próprios passos.

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

Conhecemos o DJ e produtor Summit Jaffe através do Wesley e logo de cara amamos. Assim como amigo, ele começou bem novinho a explorar sua criatividade e criar músicas, já desenvolvendo suas habilidades como produtor e crescendo no ramo do eletrônico. Summit já tocou com diversos artistas e em vários festivais do gênero, mas atualmente está trabalhando ao lado de Wesley.

Os dois se conheceram em um bar em Venice Beach, o Wintson House, famoso por receber grandes músicos em seu palco. Esse foi o primeiro encontro dos rapazes e a química foi tão forte que marcou o início de uma amizade que está tomando grandes proporções, inclusive no trabalho.

“Eu e Summit nos conhecemos no Winton House, que é uma casa noturna para convidados em Venice, que artistas como Ed Sheeran e Justin Bieber já tocaram.” – Wesley Stromberg

Fazer o que gosta é algo prazeroso, então imagina fazer o que gosta ao lado do seu melhor amigo?! A Alive Tour com certeza será uma história para ser contada para todos: Wesley e Summit viajaram juntos, viveram momentos inesquecíveis, engraçados, emocionantes e o Brasil fez parte disso. 

“Trabalhar e sair em turnê juntos é incrível! Nós somos melhores amigos o que torna tudo muito mais fácil. Não tem momentos ruins quando você ama todo mundo que está junto.” – Wesley Stromberg

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

O Wesley ficou conhecido pelo Emblem3, mas sua carreira pós banda anda muito bem, obrigada. Seu principal sucesso e que mostrou que o cantor estava realmente chegando para marcar seu espaço é  “Remedy”, e logo após esse lançamento foi música após música, EP e seu mais recente single, “Sober”. A canção tem uma letra forte que fala sobre as pessoas utilizarem álcool e drogas para superar momentos ruins da vida.

O cantor esteve no Brasil em 2013 com o Emblem3, que foi a atração principal do Z Festival, dividindo palco com Boyce Avenue, P9, Girls, Micael Borges e F.U.S.C.A. Nesse show ficou claro que o amor dos meninos pelo país era tamanho. O cantor revelou que uma das coisas que mais ama e sentia falta no Brasil é o quanto as pessoas são bonitas e a paixão que elas têm por música.

“Eu estava tão animado em voltar ao Brasil, porque é onde estão alguns dos meus maiores fãs e as pessoas que me apoiaram desde o início da carreira até agora. Eu amo o Brasil. ” – Wesley Stromberg

Para Summit, essa foi a sua primeira vez no país. Durante o ensaio fotográfico para o Na Mira, ele bebeu água de coco – tem coisa mais brasileira que isso? – e logo no primeiro show, em São Paulo, o produtor vestiu uma camiseta do jogador brasileiro David Luiz. No Rio de Janeiro ele não segurou seu lado turista e visitou pontos importantes da cidade, inclusive o Cristo Redentor. Mas será que o Wesley tinha passado alguma dica sobre o país?

“Wesley me apresentou pessoas incríveis do Brasil, sua cultura e comida. Nós amamos escutar e aprender sobre o funk brasileiro!” – Summit Jaffe

Os meninos foram surpreendidos logo que chegaram no Brasil e viram o tanto de fãs que estavam aguardando no aeroporto. Conferimos o evento de São Paulo desde o começo, acompanhando de pertinho a passagem de som, o Q&A, o Meet & Greet e o show. Os fãs tinham as músicas na ponta da língua, cantando do começo até o final do show, se divertiram durante as fotos com os ídolos, e com certeza foi um evento lindo para ambos os lados.

“Minha primeira sensação quando chegamos foi de que o tempo não passou desde a última vez que estive aqui. Foi como se eu nunca tivesse ido embora! O Brasil é como uma casa pra mim.” – Wesley Stromberg

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

E como todo bom gringo que vem ao Brasil no começo do ano, eles aproveitaram o Carnaval. Os dois curtiram em um camarote no Sambódromo de São Paulo e puderam ver como é a verdadeira comemoração do brasileiro.

“O Carnaval foi incrível! Na verdade, foi diferente de qualquer coisa que já vivi na vida. Eu quero voltar no próximo ano, com certeza!” – Wesley Stromberg

O Carnaval é uma época ótima para conhecer músicas novas, se apaixonar por artistas que você nunca imaginou que se apaixonaria e ampliar o seu gosto musical. Os meninos já assumiram que são fãs de funk e, inclusive, a música brasileira favorita deles é um funk.

“Minha música brasileira favorita é ‘Tô Gostando Tanto de Você’ (MC Don Juan)” – Wesley Stromberg

Por falar em música brasileira, dois artistas que admiramos participaram da Alive Tour no Brasil: Any Gabrielly e Nathan Barone.

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

A Any ganhou destaque ao dar a voz para a princesa Moana, da Disney. Depois do lançamento, a gata gravou um vídeo cantando a música tema do filme, “Saber Quem Sou, no meio da praia, e esse se espalhou pelo Brasil, mostrando todo o potencial da cantora. Atualmente ela faz parte do grupo Now United, sendo a representante brasileira e dando orgulho ao nosso país.

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

Nathan ficou conhecido pela boyband Fly, mas antes disso ele havia participado do reality show Ídolos. A Fly foi um grande sucesso no Brasil, ganhando seu espaço ao lançar o single “Quero Você” e dominar todas as rádios. Alguns anos depois, o cantor saiu da banda e decidiu seguir carreira solo. Agora ele está vivendo uma nova era, mostrando quem ele realmente é, e nós somos viciados em seu mais recente single, “Ô Pai”.

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

Os dois foram convidados para a Alive Tour: Nathan abriu o show em São Paulo e fez uma participação especial; Any subiu ao palco com Wesley e Summit no Rio de Janeiro e também em São Paulo.

O momento participação especial começou com Any e Wesley cantando um cover emocionante de “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela”. Logo depois, Nathan se uniu e todos cantaram “Diamonds” da Rihanna. A química foi tão forte que deu para sentir da platéia! Inclusive, Wesley comentou no show que gostaria de escrever músicas com eles. 

“Any e Nathan foram incríveis! Agradeço muito por eles terem performado nos shows. Mal posso esperar para escrever e lançar músicas com eles!”

Com certeza os meninos irão sentir saudade dessa passagem pelo Brasil: conheceram artistas incríveis, assim como eles, receberam todo o amor do mundo dos fãs e fizeram um show que vai ficar na memória!

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

Febre Na Mira/Mateus Aguiar

NA MIRA – FEBRE TEEN: Wesley Stromberg & Summit Jaffe
Fotografia e edição:
Mateus Aguiar (@mateusaguiar)
Entrevista e Matéria:
Leticia Annes (@le_annes)
Captação de imagem e edição de vídeo:
Karen Cesar (@karencesar_)
Maquiagem:
Layssa Alves (@layssaalvesmakeup)