Criado por Simon Fuller – o produtor de “American Idol” e “So You Think You Can Dance?”, gerenciado pela XIX Entertainment e formado a partir de uma competição -, o grupo Now United vem representando as culturas mundiais e levando aos fãs uma mistura de tudo que faz sucesso no cenário pop atual. Com muita diversidade cultural, os 14 integrantes selecionados pelo mundo inteiro – prestes a acrescentar o 15° membro – tem como suas raízes o pop norte-americano e a dança e do k-pop.

Formado por: Bailey May (Filipinas), Diarra Diongue (Senegal), Heyoon Jeong (Coreia do Sul), Hina Yoshihara (Japão), Joalin Loukamaa (Finlândia), Josh Beauchamp (Canadá), Krystian Wang (China), Lamar Morris (Reino Unido), Noah Urrea (EUA), Sabina Hidalgo (México), Shivani Paliwal (Índia), Sina Deinert (Alemanha), Sofya Plotnikova (Rússia) e a brasileira Any Gabrielly.

(Febre Na Mira/Mateus Aguiar | Boliche Villa Bowling)

Em mais uma entrevista exclusiva para o Na Mira, conversamos com os integrantes do grupo, e claro, para começar, perguntamos sobre a sensação de estar de volta ao país e qual a diferença desde a última visita e o que mais sentem falta quando estão longe daqui.

Any: A quantidade de fãs que temos! Nós somos 3 vezes maiores agora e estamos muito gratos por todo o amor que temos. E a coooomida! Eu costumava comer isso todos os dias da minha vida e quando eu viajo, é como se eu estivesse deixando a melhor comida do mundo para trás.

Sabina: Com certeza os fãs, nós sabíamos que tinhamos um grande número de fãs no Brasil, mas nós não sabíamos que tinha crescido tanto desde a última vez. Eu sinto tanta falta dos fãs, da comida e claro, dos cookies.

Sina: A maior diferença foi que tinha muito mais fãs desde a última vez. E o que eu mais sinto falta são os fãs, a comida e todo mundo, os Brasileiros são tão receptivos e legais.

Heyoon: Os fãs, eles realmente me surpreenderam, e o quanto o fandom cresceu naturalmente. Ficamos tão felizes em encontrar fãs antigos e conhecer os novos. O que eu mais sinto saudades é o pão de queijo, brigadeiro e a energia dos fãs. É insano.

Hina: Nosso fandom crescendo! E com certeza a comida e os fãs.

(Febre Na Mira/Mateus Aguiar | Boliche Villa Bowling)

Shivani: Eu sinto que ganhamos tantos fãs nessa segunda vez, e a energia que eles passaram dessa vez foi incrível. O que eu mais sinto falta do Brasil é o chocolate, como ‘BIS’ e brigadeiro.

Joalin: Eu acho que desta vez nós conseguimos interagir muito mais com os fãs, isso foi incrível. E ah, eu sinto falta de pão de queijo e ‘Bis’.

Sofya: Na verdade, é difícil escolher apenas uma diferença. Tudo foi tão incrível como sempre! Acho que a maior diferença foi a sensação que tivemos. Já sabíamos muito sobre o Brasil (sobre pessoas, comida, clima) então estávamos prontos para uma semana incrível! E é claro que os fãs … isso foi INSANO! O que eu mais sinto falta é o clima bonito e a energia das pessoas.

Diarra: A maior diferença entre a primeiro vez e a segundo no Brasil é o crescimento dos fãs, dessa vez, tivemos duas vezes mais o número de fãs que tivemos na última vez. E a minha maior saudade é com certeza a comida.

‘Summer in the City’ saiu em dezembro de 2017, foi o primeiro single do grupo e desde então, o número de visualizações vem crescendo ainda mais. De início, com a música, o grupo tem o intuito de conscientizar sobre perigos climático e natural que o mundo enfrenta. Em ‘Who Would Think That Love?’, o grupo incentiva o amor.

Mas como eles definiriam a representatividade do Now United para o mundo?

Heyoon: Eu acho que as pessoas podem ver que somos mais do que apenas um grupo pop que já se estabeleceu como família, estou esperando que o mundo veja que isso aconteceu naturalmente e nossa amizade é como o mundo poderia ser. NU é uma versão pequena do mundo!

Sina: Eu acho que o Now United representa que, mesmo que todos nós sejamos de diferentes países com diferentes culturas, nós entendemos, amamos e respeitamos um ao outro.

Shivani: Eu diria que somos um símbolo de amor e paz e ficamos juntos como uma família. O mundo deve olhar para nós e saber que o lugar ou o país de onde você é não importa. Nós espalhamos amor com nosso talento.

Joalin: Tudo o que posso dizer é que acho que Simon fez um trabalho incrível ao escolher os representantes, todos nós nos damos muito bem e todos amamos espalhar positividade para o mundo. Nós também não nos importamos com a raça ou cultura de ninguém, nós respeitamos tudo e apenas nos divertimos!

Cada clipe clipes foi gravado em um país diferente. Depois das Filipinas, Estados Unidos, México e Índia, chegou a vez do Brasil. Dessa vez ‘Paraná’ foi gravado com a participação dos fãs e eles não deixaram de comentar sobre essa experiência.

Josh: Foi incrível passar o dia com nossos fãs enquanto filmávamos o clipe. Eles foram todos tão incríveis, talentosos e divertidos de conhecer e conversar.

Noah: NOSSOS FÃS SÃO SURPREENDENTES! Nós nos divertimos MUITO  naquele dia. Foi tão legal sair e dançar com eles.

Bailey: Foi um dia inesquecível. Fiz tantos amigos!

Krystian: Foi uma grande festa!

(Febre Na Mira/Mateus Aguiar | Boliche Villa Bowling)

Now United é mais do que um grupo, é uma família. Acompanhando os vídeos diários dos integrantes, você consegue ver a conexão, amizade e o respeito que cada um possui pelo outro.

E o mais engraçado nisso tudo, é que eles sempre estão brincando um com o outro. Será que eles tem alguma brincadeira/piada interna que poderiam compartilhar com os fãs?

Joalin: TEMOS MUITAAAAAAAS MUITAS! Somos 14 crianças de 14 países diferentes hahahahah.

Any: TEMOS MUITAS! Mas tem uma que amamos! – “Meuuuuu pó”. Diarra estava fazendo a sua maquiagem para um vídeo, quando ela gritou e ouvimos o sotaque dela fez com que isso se tornasse uma brincadeira entre a gente. 

Sina: Sempre que temos que fazer alguma coisa e precisamos de motivação, Josh fica dizendo “quando digo alho, você diz torrada. Alho..” e depois dizemos “Torrada” hahahah. Eu não sei porque fazemos isso, mas acho que foi o Josh que começou.

Josh: Krystian por algum motivo, sempre esquece a última pose de ‘Beautiful Life’. Então, se todos nós o abraçarmos depois de se apresentar, é porque ele realmente conseguiu acertar.

Durante os ensaios, fizemos alguns desafios com eles. Um deles, era para adivinhar quem conhece o outro melhor pelos tweets. Será que eles conseguiram acertar?

Now United é movido pela dança e pelos ritmos, as músicas são bem marcantes. Todos os fãs passam horas tentando aprender as coreografias, gravando diversos vídeos com suas próprias versões de dança e compartilhando nas redes sociais. 

Mas será que podemos esperar outros ritmos nas músicas do NU?

Any: Sim! E muito em breve, na verdade. Eu não posso dar mais pistas, mas vai ser lendário.

Josh: Simmm! Vocês podem. Nossas novas músicas, que estamos atualmente trabalhando e gravando, têm um ritmo completamente novo e são minhas músicas favoritas até agora. Mal posso esperar para vocês ouvirem e dançarem.

Noah: SIM! Eu não posso nem descrever o quão ansioso estou para vocês ouvirem nossa nova música. Prepare-se para um novo som vindo do Now United.

Sabina: Sim, temos tantas músicas novas vindo com diferentes estilos. Isso vai ser emocionante.

Bailey: Sim. Se preparem, muito em breve.

Depois de uma longa semana por aqui, não podíamos deixar com que o nosso grupo favorito fosse embora sem mandar um recado para todos os fãs brasileiros, né?

Any: Oi meus amores! Muito obrigada por todo o carinho que vocês nos deram. Eu amo vocês imensamente! Mal posso esperar para ver vocês de novo.

Shivani: Eu só quero dizer que muito obrigada por entregar tanto amor e energia para nós. Vocês nos fazem felizes. EU TE AMO. E vocês podem esperar o Now United no Brasil em breve..

Sina: Nós temos muita sorte de ter vocês! VOCÊS SÃO OS MELHORES!

Heyoon: Obrigada, SEMPRE! Eu te amo do fundo do meu coração. Nós vamos voltar em breve, eu prometo. 

Hina: Muito obrigada por todo amor e apoio. Eu te amooo!

Sabina: Brasil pode ficar animado porque planejamos voltar em breve, já sentimos muito a sua falta. E dessa vez, planejamos ir para outras cidades também.

(Febre Na Mira/Mateus Aguiar | Boliche Villa Bowling)

Joalin: Eu sinto muito a falta de vocês, galera. Eu mal posso esperar para voltar.

Sofya: Eu gostaria de dizer aos nossos fãs que todo mundo tem um grande futuro! Apenas trabalhe duro, mantenha-se positivo (mesmo quando isso é impossível) e seja grato! Espero que voltemos ao Brasil em breve! Quer dizer, eu tenho certeza que nós voltaremos em um futuro próximo e mal posso esperar para ver vocês todos de novo!

Diarra: A mensagem que gostaria de compartilhar com nossos fãs é: nós amamos muito vocês! E não deixem ninguém te derrubar, até breve!

Josh: Te amooooooo. Obrigado! Vocês são a razão pela qual eu faço o que faço. Espero voltar em breve.

Noah: Primeiro de tudo, eu agradeço vocês mais do que vocês poderiam imaginar, e muito obrigado por nos apoiar! Nós estaríamos tão perdidos sem vocês.

Bailey: Eu só quero dizer que eu amo cada um de vocês e que nós voltaremos mais cedo dessa vez.

Krystian:  Eu amo tanto vocês e mal posso esperar para voltar em breve, ainda esse ano!

(Febre Na Mira/Mateus Aguiar | Boliche Villa Bowling)

(Febre Na Mira/Mateus Aguiar | Boliche Villa Bowling)

NA MIRA – FEBRE TEEN: Now United
Produção:
Felipe Leite (@felipeleitec) & Karen Cesar (@karencesar_)
Fotografia:
Mateus Aguiar (@mateusaguiar)
Entrevista:
Felipe Leite (@felipeleitec)
Matéria:
André Luiz Freitas (@andrluizfreitas)
Imagens e Edição de Vídeo:
Débora Mitie (@deboramitie) & Felipe Leite (@felipeleitec)
Agradecimento:
Villa Bowling – Vila Olímpia