Quebrando barreiras internacionais, o Na Mira dessa vez foi atrás de um grupo que conta com 14 participantes de nacionalidades diferentes: o NOW UNITED. Esse é o primeiro grupo pop global criado por Simon Fuller e gerenciado pela XIX Entertainment, formado a partir de uma competição.

Na Mira/Mateus Aguiar

Com intuito de mudar o mundo com suas músicas, danças e diversidade, o grupo é composto por: Any Gabrielly (Brasil), Bailey May (Filipinas), Diarra Diongue (Senegal), Heyoon Jeong (Coreia do Sul), Hina Yoshihara (Japão), Joalin Loukamaa (Finlândia), Josh Beauchamp (Canadá), Krystian Wang (China), Lamar Morris (Reino Unido), Noah Urrea (Estados Unidos), Sabina Hidalgo (México), Shivani Paliwal (Índia), Sina Deinert (Alemanha), e Sofya Plotnikova (Rússia).

Na Mira/Talita Alencar | Mateus Aguiar

Em uma entrevista exclusiva ao Febre Teen, conversamos com os integrantes do grupo, e claro, para começar, perguntamos sobre o começo da turnê mundial, sobre as viagens ao redor do mundo, quando o grupo começou, e se imaginariam que tudo isso iria acontecer!

Na Mira/Mateus Aguiar

Any Gabrielly: Para ser honesta, nunca pensei que iria à todos esses países! Now United me surpreende de todas as formas possíveis.

Noah Urrea: Quando o Now United foi formado, eu sabia que estaríamos em turnê em diferentes países, mas eu nunca teria pensado que seria tão grande e tão rápido, haha, tem sido irreal.

Josh Beauchamp: Para ser honesto, sempre sonhei em viajar pelo mundo, mas nunca pensei que seria capaz de fazer isso. Quando entrei no Now United, sabia que estaria viajando, mas nunca imaginei o quanto.

Bailey May: Eu nunca esperei estar fazendo o que estou fazendo, sempre foi um sonho meu viajar e agora se tornou realidade.

Na Mira/Talita Alencar | Mateus Aguiar

Estar em turnê deve ser algo incrível, né? Conhecer tantas culturas, lugares, cidades, países… Depois de saber um pouco mais sobre as viagens, ficamos curiosos em saber o que eles mais sentem falta quando estão longe de casa:

Any Gabrielly: Comida brasileira, minha família e o povo brasileiro!

Sabina Hidalgo: Minha família, minha cama, mas principalmente… meus cachorros e comida mexicana.

Heyoon Jeong: Minha família, comida coreana apimentada.

Shivani Paliwal: A coisa que mais sinto falta é a comida do meu país.

Na Mira/Mateus Aguiar

Com tudo isso acontecendo, turnê, gravações e viagens, com certeza muitas coisas devem ter mudado na vida dos integrantes e eles contaram um pouquinho sobre isso:

Any Gabrielly: O que mais mudou foi a maneira como as pessoas me veem. Eu me encontrei em uma posição onde eu realmente tenho que prestar atenção para ver quem é um amigo verdadeiro e quem está lá pelas razões erradas. Além disso, eu mesma! Eu cresci tanto em todas as formas, sei como entender e aceitar as pessoas como elas são.

Noah Urrea: Pra mim, eu nunca teria pensado que estaria em uma turnê mundial antes do Now United… e agora, eu faço isso com meus melhores amigos e esse é uma das melhores coisas.

Josh Beauchamp: Tudo. Minha vida inteira, mentalidade, objetivos, estilo de vida, etc.

Bailey May: Tudo mudou, para melhor, claro! Agora estou vivendo meu sonho.

Já imaginou se tornar uma estrela do dia pra noite? Pois é, mas até mesmo grandes artistas, possuem outros artistas como inspirações. E qual seriam os ídolos do grupo? Claro que nós perguntamos!

Noah Urrea: Eu acho que Frank Ocean realmente mudou o jogo para mim. Lembro-me de quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, ouvi a música dele e imediatamente me apaixonei. Eu ainda ouço diariamente o Channel Orange.

Sabina Hidalgo: Becky G

Shivani Paliwal: Michael Jackson, com certeza.

Joalin Loukamaa: Isso é muito difícil para mim! Mas provavelmente teria que ser Billie Eilish, ela é uma das minhas favoritas, com certeza.

Na Mira/Talita Alencar

Trabalhar e estar em um grupo com 14 pessoas, deve ser difícil e respeito é necessário, mas você deve aprender muitas coisas, fazer amizades e claro, trabalhar em equipe.

Na Mira/Mateus Aguiar

Any Gabrielly: Nunca julgue. Coloque-se no lugar da outra pessoa e entenda que todo mundo não é o mesmo. Todos nós temos diferentes origens e motivos para acreditar em qualquer coisa em que acreditamos.

Na Mira/Mateus Aguiar

Noah Urrea: Uma coisa que aprendi estando neste grupo é sempre aceitar as pessoas como elas são e sempre apoiar umas às outras!! Isso é muuuuito importante.

Josh Beauchamp: Todo mundo é humano e somos todos iguais.

Bailey May: Que apesar de sermos todos de países diferentes, ainda podemos nos unir e nos divertir muito, mesmo que haja diferenças.

Sabina Hidalgo: Não importa de onde você vem, não importa a cor da sua pele ou cultura, somos todos humanos, e amor é amor. Respeitar e amar uns aos outros do jeito que eles são…

 

Heyoon Jeong: Parece tão óbvio, mas realmente senti que eram todos iguais.

Shivani Paliwal: A coisa mais importante que aprendi trabalhando com pessoas de diferentes países é que somos diferentes pela nossa cultura, mas todos somos iguais e podemos fazer algo juntos.

Joalin Loukamaa: Trabalho em equipe faz o trabalho de sonho. hahah

Na Mira/Mateus Aguiar

Além das músicas maravilhosas, o grupo também é muito reconhecido por suas coreografias. Em todas as performances, o NOW UNITED tem um grande desempenho na dança. Com isso, ficamos curiosos para saber como é a rotina de ensaio deles:

Any Gabrielly: Passamos horas e horas no estúdio ensaiando e trabalhando em nosso condicionamento físico. Geralmente, levamos 2 dias inteiros para aprender uma nova coreografia. Nada é fácil se você quer ser realmente bom nisso. Cantar é tão difícil quanto dançar, especialmente quando você tem que fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Noah Urrea: Pra mim, dançar sempre foi um desafio. Eu não era um dançarino antes do Now United, então pegar uma coreografia é muito difícil. Mas felizmente eu tenho pessoas como Josh e Heyoon para me ajudar a melhorar.

Sabina Hidalgo: Normalmente aprendemos a coreografia em 2 ou 3 dias, para alguns de nós é mais fácil aprender a coreografia do que cantar, mas todos nós estamos trabalhando em ambos para que possamos ser os melhores em ambos!

Heyoon Jeong: É tão avassalador – estou me concentrando em sempre me desenvolver e ser honesta comigo mesma para poder compartilhar o amor e a energia.

‘So You Think You Can Dance’ é um dos maiores programas de dança do mundo, e é claro que o NOW UNITED não podia deixar de passar por lá. A representante da Índia, Shivani, nos contou como foi a preparação para se apresentar no programa:

Shivani Paliwal: Foi uma experiência tão incrível se apresentar em “So You Think You Can Dance” nós tínhamos a coreografia já pronta para apresentar, mas nós tivemos que encurtar a música e fazer algumas mudanças nela, então nós praticamos todos os dias 5-6 horas para fazer as mudanças e torná-la melhor. É tão difícil quanto cantar e, quando se juntou, ficou mais difícil, então trabalhamos muito para fazer isso.

Brasil é rico em culturas, memes, danças e tudo mais. Já para o final da entrevista, perguntamos para Any coisas que ela aprendeu com o grupo, até mesmo porque são 13 pessoas, e cada uma sendo de um país diferente, e se ela também ensinou algo para o pessoal!

Na Mira/Mateus Aguiar

 

Eu aprendi coisas loucas e engraçadas como cobrir sua axila quando você levanta as mãos, canções da Disney em outros idiomas e que aquele carneirinho em uma lanchonete é normal.

Eu ensinei muito a eles! Desde o vocabulário até como fazer a “sarrada no ar”.

 

 

 

E falando sobre aprender e descobrir coisas de novas culturas, decidimos levar algumas comidas brasileiras para que o grupo sentisse o gostinho do Brasil. Confira:

Depois de quase uma semana por aqui, não podíamos deixar com que o nossos bebês fossem  embora sem falar o que acharam do Brasil, das comidas e dos fãs brasileiros:

Krystian Wang: A minha parte favorita, com certeza, foram os fãs e a água de coco. Os sucos daqui são maravilhosos. Eu me senti muito feliz! Todos os fãs são incríveis, mas os do Brasil são mais apaixonados. Mal passo esperar para ver vocês de novo. Continuem sendo os reis!

Sabina Hidalgo: Minha parte favorita foram as comidas e os fãs. A comida é maravilhosa, e parece bastante com a comida Mexicana. A minha favorita é coxinha. E os fãs, WOW, eu amei conhece-los! O que me surpreendeu foi quando eles começaram a cantar ‘Summer in the City’ no show, eu não conseguia nem ouvir a minha voz. Eles são tão apaixonados, e eu me identifico com eles quando eu penso no CNCO.

Any Gabrielly:  Os shows foram a minha parte favorita! Tinha uma vibe tão positiva o tempo todo. Também fiquei muito animada quando eu vi o nosso desodorante no quarto do hotel. Eu fique O QUE? Foi muito bom poder ver os fãs brasileiros, porque eu também sou brasileira, então eles são minha família. Se você falhar, eles vão sentir com você, mas se você crescer, eles vão estar lá para celebrar contigo. Eles te tratam como parte deles.

Josh Beauchamp: A melhor parte da viagem foi conhecer os nossos fãs incríveis e experimentar as comidas. Eu acho que o Brasil tem a minha comida favorita. Um momento mais inesperado foi no aeroporto, que eu vi centenas de fãs gritando e sorrindo. Foi incrível. Foi uma das melhores experiências da minha vida. Todos do Brasil são tão receptivos e cheios de energia, e isso faz tudo ser mais divertido! É uma escolha difícil, por que eu amei todas as comidas, mas se eu tivesse que escolher uma, seria feijoada.

Lembrando também que a nossa querida Any Gabrielly já ensinou o grupo a dançar algumas músicas brasileiras diretamente de Los Angeles. Olhem só:


Já podemos dizer que todos os integrante do Now United são um pouquinho brasileiros, né?

Na Mira/Talita Alencar

Na Mira/Talita Alencar

NA MIRA – FEBRE TEEN: Now United
Produção:
Karen Cesar (@karencesar_)
Coordenador de ensaio:
Felipe Leite (@felipeleitec) & Eduardo Lima (@eduardoluisnl)
Fotografia:
Mateus Aguiar (@mateusaguiar) & Talita Alencar (@talitaalencar)
Edição de fotografia:
Mateus Aguiar (@mateusaguiar) & Talita Alencar (@talitaalencar)
Entrevista:
Felipe Leite (@felipeleitec) & Karen Cesar (@karencesar_)
Matéria:
Felipe Leite (@felipeleitec) & André Luiz Freitas (@andrluizfreitas)
Edição de vídeo:
Felipe Leite (@felipeleitec) & Karen Cesar (@karencesar_)